segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bombons

Naquele dia,poucos alunos estavam presentes.Resquicios do Carnaval.
Por isso,o docente resolveu dar uma aula diferente.
Propoz que elegessemos um objecto do nosso uso constante e dele fizessemos o devido
elogio.O primeiro escusou-se,alegando não ter nada em mente. O seguinte uma mulher
retirou do pulso o seu relógio e fez dele o mais elogioso discurso.
O terceiro,por acaso marido da dama do relógio,elegeu a sua caneta.
Que aquela era a mesma com que escrevera durante os trinta anos da sua carreira e que, do seu bico, sairam inimaginaveis palavras.Esta caneta, dizia com enfase, é o simbolo da minha vida.
Eis que surge o 4º,que elege o seu caderninho de apontamentos.É aqui,que anoto todos
os meus comentários sobre o que penso e sobre o que oiço.
Aqui,se manifesta toda a minha maneira de ser.Quem quisesse e pudesse,bastaria lê-lo para conhecer a grandesa do meu caracter.Por isso o elegi.
O quinto,uma mulher decidiu eleger a sua agenda de bolso.
Enquanto a erguia dizia:Por necessidade é aqui que anoto rodos os passos que tenho a dar,desde coisas insignificantes ás mais importantes.Eu,acrescentou,sem esta agenda seria uma mulher perdida.
Finalmente o ultimo aluno.Uma mulher que tendo todo o tempo do mundo para pensar no
que poderia dizer,demorou um bom tempo para se manifestar.
Pausadamente,arrancou: Todos sabem que me aposentei recentemente e que graças a Deus
goso de boa saude.Tenho muitos e bons amigos, vivo sem dificuldades e por isso posso
dar-me ao luxo de ter algumas extravagâncias,como por exemplo,o prazer de saborear
bombons.Dito isto,levou a mão à bolsa e sacando dela um punhado de bombons soltou-os
sobre a carteira,enquanto dizia: Se são servidos...

Sem comentários: