sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Passe bem...

No bolhão,a fila para o 94,já era longa. À minha frente estavam algumas vinte.
Ao meu lado,na fila,postara-se uma senhora que se manifestava contra todos aqueles que tinham a mania de passar à frente dos que já estavam na fila a esperar.
Um pouco à frente,um homem de cabeça descoberta -estavamos em Janeiro- e cachecol
enrolado no pescoço,tentava caracterizar o perfil de um carteirista.
Todas as conversas terminaram quando o 94 chegou.Toda agente procurou,ligeirinho,
ocupar o seu lugar.Por acaso,a senhora que estava a meu lado na fila,era novamente
minha companheira, mas desta vez sentada.
A partir da Corujeira,começaram a entrar muita mulheres com grandes ramos de flores.
Questionada,a minha companheira logo informou que por ser tarde de quinta feira,o
mercado das flores tinha muito movimento,já que pelo fim da tarde os comerciantes vendiam as flores ao preço de saldo,já que, no dia seguinte,meio murchas,as flores já não seriam vendáveis.Assim, nesta conversa meio mole,fui-me preparando para sair.
Ergui-me e pedi licença à minha companheira para passar.Ela deu um geitinho ao corpo,
enquanto me dizia; Passe bem.
Já comigo apeado,o 94,retomando a sua marcha a caminho de Valongo,passou por mim.
A minha ex-companheira,através da vidraça,disse-me adeus sorrindo.
Já perto da minha casa levei a mão ao bolso à cata das chaves e...tive um sobressalto.A minha carteira não estava no bolso de trás das calças!...
Alguém me tinha roubado a carteira!...

Ainda hoje,decorridos que são mais de dois anos,me custa aceitar que tenha sido a velha senhora!...

2 comentários:

MacSapo disse...

Olá Avô!

Folgo em ver que já voltaste a publicar o teu blogue. É bom sinal!

Malandra da senhora que levou a tua carteira...

Um beijo do
Pedro

Narrador Polaco disse...

N�o ter� sido o homem do cachecol � entrada do 94?