sábado, 17 de novembro de 2007

singelas emoções

A mulher, gesticulando e fando alto, subia pelo mesmo passeio por onde eu descia.
Instintivamente, parei.
A mulher, que continuava a subir, parou a meio metro de mim e perguntou:
Ó meu senhor!...Quanto é, sete euros e meio?
Perante tão insólita pergunta, fiz uma pausa, para depois responder;
Ora, minha senhora, tem que multiplicar por duzentos...
Valha-me Deus, responde a mulher que, aflita, volta a peeguntar: Mas, quanto é?
É um conto e quinhentos, digo-lhe.
Um conto e quinhentos, diz ela com raiva...um conto e quinhentos por uma tesoura!?...
Retomou o seu caminho, bramando; Ladrões!... mas um conto e quinhentos é que eu não dou...
Eu, retomei também o meu caminho, pensando; Quem diria que o euro já cá está há cinco anos!...
---Ambos, de modo diferente, sentiramos singelas emoções.---

Sem comentários: